domingo, 17 de abril de 2011

DIA DO BOTECO

Esta semana tive o prazer de ser jurada em três botecos que estão participando do concurso comida Di Boteco!

Foi uma tarde maravilhosa e fiz muitos amigos!

Adorei






Os 20 botecos selecionados:

1º de Abril (Jardim Chapadão) – fígado com quiabo

Bar da Coxinha (Barão Geraldo) – risole de camarão

Bar É Du Bambu (Jardim Guanabara) – porção de coração

Bar do André o Rei do Mé (Vila Industrial) – carioquinha esperto (sanduíche de pernil)

Bar do Bigodi (Vila Nova) – rabada com polenta e quiabo

Bar do Cação (Taquaral) – escondidinho de carne seca

Bar do Carioca (Bonfim) – moela de Macabu

Bar do Gérson (Jardim Chapadão) – croquete de carne

Boteco do André (Joaquim Egídio) – bolinho de três queijos

Bar Esquinão (Sousas) – bolinho de bacalhau

Bar Preste Atenção (Vila Itapura) – torresmo

Candreva (Jardim Proença) – lanche de bacalhau

Trem Mineiro (Paulínia) – ninho de avestruz (almôndegas de carne de avestruz com molho, queijo e couve crua)

Cultura de Bar (Bonfim) – coxinha de asa de frango encapotada (empanada)

Edu Pizza Bar (Jardim Guanabara) – rosbife com rúcula

Ponto 1 (Barão Geraldo) – pastelzinho mineiro (pastel de fubá recheado com carne seca e queijo)

Buteco Rancho São Joaquim (Guanabara) – costela de vaca com mandioca

Rei do Joelho (Guanabara) – lanche do rei (sanduíche de joelho)

Bar do Cachaça (Vila Industrial) – costelinha de pacu empanada

e Vila Bambu (Vila Nova) – escabeche de sardinha


Gente vale a pena participar, você também pode ser jurado, a partir do dia 15 de abril é só pedir o prato que está concorrendo e no final pedir a cédula de voto e votar!

Vamos participar?

xoxo







ABFLUG RESGATA TRADIÇÃO DO CONSUMO DE VINHO EM BOTECOS
Importadora é a patrocinadora oficial do Comida di Buteco, em Campinas

Apostando no conceito de que vinho combina com comida de boteco, a abflug, em uma atitude ousada e inovadora, traz para o evento Comida di Buteco (15 de abril a 8 de maio, em Campinas), o português Portas de Lisboa. A empresa investe no conceito de desmistificar o consumo de vinho no país e invade um ambiente típico da cerveja: o boteco.

“Percebemos que muitas pessoas deixam de consumir vinhos nesses ambientes justamente pela falta de oferta de vinhos em taças. Queremos proporcionar às pessoas a opção de degustar um bom vinho, mesmo quando seus acompanhantes bebem cerveja”, explica Salo Rapoport, diretor de marketing da abflug.

A empresa aproveita o momento para lançar oficialmente Portas de Lisboa no Brasil. Um vinho fácil de beber e de preço acessível. O vinho promove a união das uvas castelão, touriga nacional e syrah, o que na prática, representa a combinação entre tradição (castelão), nobreza (touriga nacional) e inovação (syrah) em um único vinho. O resultado é um vinho redondo, equilibrado e macio, fácil de beber.

“Acreditamos que o perfil vai agradar e muito ao consumidor brasileiro. Buscamos trabalhar em parceria com a Casa Santos Lima, o terceiro maior exportador de vinhos portugueses, para garantir que o Portas de Lisboa chegue a um preço extremamente acessível”, explica Salo Rapoport, diretor de marketing da abflug. A empresa acredita que este é o momento ideal para que o consumidor brasileiro descubra que vinho combina e muito com comida de boteco.

A competição Comida di Buteco acontece em vinte bares da região de Campinas e a apuração dos votos é realizada pelo instituto Vox Populi. Em todos os botecos haverão urnas lacradas, onde os frequentadores depositarão as cédulas com seus votos, dando notas para o sabor do tira-gosto (70% do peso do voto), a temperatura da bebida (10%, seja ela qual for, vinho ou cerveja, por exemplo), higiene do ambiente (10%) e atendimento (10%).

Sobre a abflug vinhos
Um approach inovador para o mercado de vinhos no Brasil



Focada na construção de marcas com um modelo único de atendimento ao mercado de vinhos no Brasil, a abflug chega com a missão de incrementar a relevância da bebida no consumo nacional. A abflug foi criada por um grupo de profissionais com experiência comprovada em empresas líderes das indústrias de vinhos e destilados, que decidiram lançar sua própria importadora.

Relacionamento de longo prazo com clientes e parceiros, excelência em vendas, inteligência de marketing e distribuição direta são alguns dos preceitos da abflugA empresa traz para o Brasil marcas de reconhecidas vinícolas do mundo. O portfólio da empresa é propositalmente reduzido para garantir construção de marcas fortes e alianças mais sólidas com as vinícolas e prestação de serviço aos clientes. Entre os rótulos estão: “El Descanso”, lançamento mundial da bodega Chadwick (Chile); Perez Cruz (Chile); [yellow tail] (Austrália); Jean Bousquet (Argentino); Cascina Adelaide (Itália) e Portas de Lisboa, da Casa Santos Lima (Portugal).

Saiba mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário