segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

SOCIAL

IFF! VITÓRIA HOTEL
Gente, o Iff!, no Vitória Hotel é um local aconchegante e legal, como o site mesmo diz : "um verdadeiro tributo ao bom gosto!"





NATAL ENTRE AMIGOS!

Adorei o encontro com amigos no dia 25/12, muito bom estar com pessoas agradáveis num dia especial!





Mensagem de final de ano

Amigos, assisti a missa  de Natal da Igreja Nossa Senhora das Dores, no sábado e adorei ler aquela parte do folheto que ninguém vê, que fica na parte de trás em amarelo, então resolvi transmití-la aqui no meu blog!

"O caminho da Felicidade"

"Todos desejam trilhar o caminho da felicidade. Até hoje não se conseguiu nenhum Sistema de Posicionamento Global (GPS) para orientar-nos por este caminho. Ninguém tem o segredo. As religiões, os filósofos, os sábios apresentam coordenadas diferentes. Mais fácil parece indicar-lhe os óbices. Talvez a maior fonte de infelicidade esteja na fugacidade de controlarmos a decadência do próprio corpo, que caminha para a morte. Abatem sobre nós desgraças físicas e espirituais, culpa pelos erros, depressão, a insaciabilidade do prazer, dificuldades nas relações afetivas com as pessoas, fracassos das expectativas, o peso do trabalho, a frustação do desemprego e tantas outras situações.
Que fazer para encontrar o caminho da felicidade? Uns pensam encontrá-lo na satisfação dos instintos e sentidos.
A felicidade epidérmica. Outrosapontam as atividades espirituais, já que é a parte mais elevada do ser humano. Há aqueles que considrem o desejo a fonte última da infelicidade. Então nos cabe trabalhar os desejos até silenciá-los. Quando o conseguirmos, teremos a felicidade do silêncio.
Pessoas realistas julgam que seremos felizes se nos contentarmos com o que temos e podemos concretamente. Aproveitemos e gozemos das pequenas alegrias do cotidiano e esqueçamos o futuro.
Vale o presente. Só nele se é feliz.
Os místicos apontam o mergulho no infinito mistério de Deus. Imersos nele, gozaremos as alegrias maravilhosas de seu amor. Ninguém como São João da Cruz exprimiu tão bem tal experiência. E, na mesma linha espiritual, Jesus,  levando a tradição bíblica à sua última perfeição, traduz o caminho da felicidade como amor a Deus e aos irmãos. Há mais felicidade em dar que em receber".
J.B. Libanio, sj

2 comentários:

  1. Kel, linda mensagem! Valeu por partilhar conosco!

    'Há mais felicidade em dar que receber'.

    Vc sabe bem o que é isso!

    Bjoo com carinho e um Ano Novo (2012) repleto das bênçãos do Menino Jesus que nasceu no Natal e renasceu no seu coração.

    Bjoo... : )

    ResponderExcluir
  2. Concordo Raquel, não existe uma receita pra felicidade, mesmo porque essa palavra significa uma coisa diferente pra cada um de nós,é preciso conhecer a si mesmo pra ser feliz. Quem não sabe o que está procurando corre o risco de não reconhecer quando encontrar.

    ResponderExcluir