segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Hoje o meu blog homenageia outra blogueira, a Flavia Jorge, blogueira de moda!


O assunto será etiqueta!




Para não cometer gafes:

Perguntas e comentários que nunca deveriam ser feitos!

"As perguntas e comentários listados abaixo devem ser abolidos do seu dia a dia:

“Esta roupa me deixa gorda?”

Se a pessoa a quem você está direcionando essa pergunta não é um consultor de estilo, não pergunte. É sempre difícil encontrar a resposta menos problemática...

“Não está se lembrando do meu nome?”

Não fique torturando uma pessoa que você está percebendo que está tentando lembrar o seu nome e ao mesmo tempo querendo ser gentil, não demonstrando a você que esqueceu. Essas coisas acontecem sempre (inclusive com você, não é?). Portanto, ajude discretamente a pessoa a lembrar-se do seu nome.

“Só vai comer isso?” ou “Não gostou da comida que eu fiz?”

Lembre-se, a pessoa pode simplesmente comer menos que você, ou talvez não tenha gostado mesmo... evite esse tipo de constrangimento.

“Nossa você engordou?” ou “Está ficando careca hein?”

Tem coisa mais chata do que ouvir um comentário desse tipo? Por mais que você tenha intimidade com a pessoa, só brinque se a pessoa estiver mais magra ou menos careca ok?Ninguém merece!

“Você colocou silicone?” ou “É seu mesmo?”

Tenha sido feito pela genética ou pelo cirurgião, é dela e ninguém tem nada a ver com isso.
Outra coisa desagradável é o botox, por mais que a pessoa tenha ficado deformada, ela não quer que ninguém pergunte se é natural ok?

“Quanto você (seu marido, esposa, namorado (a),seu pai...) ganha?”ou “Fulano ganha bem!”

Por quê?Você vai gostar mais ou respeitá-la mais ou menos por isso? Se a pergunta foi feita a você não se acanhe em dizer que prefere não responder ou solte um “o suficiente” para encerrar o assunto.
Tão deselegante quanto essa pergunta é sair por aí contando para todo mundo que você ou alguém de suas relações ganha bem.

“Você não vai casar?” “Não arrumou namorado ainda?” ou “Já está passando da idade de casar.”
É impressionante como muita gente ainda não percebeu que casamento hoje em dia não é mais a regra e que nem todo mundo nasce sonhando em mudar de estado civil...

“Você não quer engravidar?” “Vocês não vão ter filhos?” “Por que vocês ainda não têm filhos?” ou “Tem uma menina, agora tem que ter um menino!”

Se você é do tipo que adora interrogar as pessoas a esse respeito, saiba que as pessoas não têm filhos por uma série de motivos, do simples “Eu não quero”, ao muito mais complexo e dolorido “Eu não posso”. E se a pessoa nunca falou desse tema com você, entenda o silêncio como um sinal de que ela não deseja a sua opinião ou não acha que esse ponto da vida dela deva ser discutido contigo, ok?

“Quantos anos você tem?”

A pessoa pode responder com outra pergunta “Quantos anos você acha que eu tenho?” Você vai chutar errado e duplicar a gafe... para que saber quantos anos a pessoa tem ?

“Como você tem coragem de comer isso?”

Não fala esse tipo de pergunta, principalmente para um estrangeiro, enquanto ele come ou oferece a você um prato típico.

“Posso copiar?”

No sentido de aproveitar algo que seja fruto do trabalho e esforço de alguém.
“Não” é a palavra que você deveria ouvir, se vier dura, seca e direta, não reclame.

Leitores queridos, tenho certeza de que,se vocês nunca cometeram nenhuma dessas gafes,com certeza alguém já cometeu com vocês e tomara que essas pessoas vejam essa matéria.

Fonte: Jornal Agora


A Flavia saiu na Metrópole esta semana, confiram:

">  


Nenhum comentário:

Postar um comentário