domingo, 1 de maio de 2011

NACIONAL

CAMPINAS FICOU ANIMADA COM A FESTA DE ANIVERSÁRIO DE LILIAN ALMEIDA E AMIGOS NO ÚLTIMO SÁBADO DIA 30/04




INTERNACIONAL: 

O assunto é Royal Wedding, claro!

todo mundo sabe que sou fanática pelas histórias sobre a Família Real, além de ser meu tipo o Príncipe William (risos)



seguem algumas curiosidades tiradas de um blog bem bacana: 




O casamento real & a tiara de diamantes

"Ok, um terço dos habitantes do planeta pararam para ver o casamento de Lady Catherine Middleton e príncipe William. E, posso dizer, foi uma emoção até pra quem assitiu de longe, pela telinha. Digo isso porque é gostoso ver quando jovens seguem tradições, como um tributo a seus antepassados, mas fazem de um jeito pessoal e modernizado. Este casamento real foi assim, a tradição com um twist moderninho, a começar pela cobertura no Youtube, Twitter, Flicker, Facebook e blog – canais oficiais criados pela família real.
Vestido? Sim, desenhado por Sarah Burton, do ateliê inglês Alexander McQueen. Nenhuma novidade, pois era certo que Catherine prestigiaria um designer local. O vestido, nas cores marfim e branco, usava renda inglesa feita a mão, tal qual fez a rainha Victoria (cujo casamento já  que quis que seu vestido tivesse renda inglesa como forma de estimular o emprego entre artesãs britânicas. No buquê, flores de murta (como já havíamos dito que teria, pois essa é a tradição), lírios e também uma florzinha chamada Sweet William".

" E a tiara? Vamos a ela. Chamada de Halo Tiara é estreita, toda de diamantes, datada de 1936. Foi emprestada pela rainha Elizabeth II para a noiva. A tiara tem história: foi comprada pelo então Duke de York (depois rei George VI) para sua esposa (posteriormente rainha Elizabeth, a Rainha Mãe). Isso aconteceu três semanas antes dele saber que assumiria o trono no lugar de seu irmão mais velho e se tornaria rei. Quando a atual rainha, Elizabeth II, fez 18 anos, ganhou a tiara da Rainha Mãe".



"Tiaras têm sempre papel importante entre nobres, reis e rainhas. É um dos símbolos de poder que os diferencia dos demais mortais. Elas passam de mãos em mãos, heranças de família, e muitas vezes acabam reformadas para ficarem ao gosto de seus novos donos (ou donas). Lady Diana casou com uma tiara que pertencia à sua família, os Spencer. Logo depois, ganhou de presente da rainha Elizabeth II, uma tiara de família, que tinha pertencido à sua avó, a rainha Mary, chamada de tiara Cambridge Lover’s Knot. É uma joia de 1914. Vejam, abaixo, a tiara em seu aspecto original e reformada (em 1935), sem uma carreira de pérolas, usada por Diana":







...e quem não viu o casamento do século é só apertar play:


Nenhum comentário:

Postar um comentário