Olá amigos!
O objetivo desta coluna é também ajudar! Por favor, leiam com atenção e ajudem-nos!
Minha querida amiga Rachel Abdalla, diretora do “Pequeninos do Senhor”, que é uma Associação Católica de fiéis leigos e trabalha com evangelização de crianças de 3 a 7 anos. Há quatro meses implantaram o Projeto ‘Pequeninos do Senhor’ em Luanda, na Paróquia São Paulo, sob o olhar atento e zelozo do Padre missionário italiano Stefano Tollu que se dedica a evangelizar milhares de jovens e crianças de lá. Ele, Pe. Stefano, é a outra ponta da Campanha, o receptor final dos livros.
O objetivo desta Campanha de arrecadação de livros infantis é montar uma Biblioteca Comunitária na capital Angolana e fazer chegar às crianças um pouco mais de informação, divertimento, sonhos e histórias, educação e cultura através dos livros.
Empresas parceiras como o Banco Santander (todas as agências de Campinas, Paulínia e Jaguariúna), o Tenda Atacado em todo o Brasil, os Salesianos, a Fundação Educar (Dpaschoal), a Universidade São Francisco, a Rádio CBN e a Odebrecht já se juntaram a nós para unir forças. O envio dos livros para Angola será feito de navio, pela própria Odebrecht, e o embaixador do Brasil em Angola está ciente desta Campanha e, no momento em que os livros chegarem a Luanda, ele será partícipe deste evento.
A participação de toda empresa, incentivando e arrecadando os livros, é de grande importância para todos, e informamos que neste caso o nome do Hangar 8 estará entre os parceiros colaboradores da Campanha e será inserido na mídia (Site, Facebook, Twitter, Rádio, Revistas e Jornais) enquanto a mesma estiver acontecendo, e também no encerramento dela, a princípio, no dia 15 de outubro, se até lá atingirmos a meta de pelo menos 20.000 livros arrecadados. Mais informações podem ser lidas no site: www.pequeninosdosenhor.com.br no menu: ‘Campanha de livros para Luanda’
MAIS UM PROJETO BENEFICENTE:
CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS, ROUPAS E BRINQUEDOS, PARA VÁRIAS CRECHES E ASILOS DE CRIANÇAS VÍTIMAS DE MAUS TRATOS.
Este projeto está sendo organizado por um primo meu, Lincoln Baracat, que é fotógrafo de São Paulo e ele ajuda no registro em fotos, a alegria das crianças. (anexo algumas fotos):
São 28 criaturinhas e no momento em que tirou as fotos elas pediram para que ele colocasse suas fotos em revistas, e isso realmente o tocou!
Meu primo resolveu então ajudar da seguinte forma: vender seus raros kits de porcelanas e com isso, reverter o dinheiro para levar estas crianças para Mc Donald’s, Playcenter e até, se possível, comprar roupas para todas.
Ele fez uma pesquisa incansável (e foi dificílimo encontrar essas porcelanas, mesmo nos USA e na Europa) e baseado em preços de itens semelhantes e ainda, em preços de whiskies convencionais, destes que se encontra nos bons supermercados, achou ao resultado que diz:
1 - Kit DIMPLE - 3 garrafas, sendo 2 em porcelana e 1 em prata (todas originalmente lacradas e cheias) = 700 cada
2 - Kit GLENFIDDICH - 3 garrafas em porcelana, com imagens = 500 cada
Meu primo dá descontos, o mais importante é poder arrecadar o maior valor possível.
Contatos: fone 11 8574-0662 e email: lincoln@lincoln.com.br
1- INFORMAÇÕES SOBRE SITES E BLOGS
Cadastro no meu blog:
http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=calendriodebaladaseeventos&loc=pt_br
ACESSEM MEU BLOG:
http://raquelbaracat.blogspot.com/
ACESSEM MEU TWITTER
http://twitter.com/raquelbaracat
ACESSEM MEU FACEBOOK E ORKUT: Raquel Baracat
A minha coluna está no site www.revistacampinas.com e também no site http://www.beautv.com.br/ acessem e confiram o site tem dicas de beleza e é bem interessante.
O site http://www.beautv.com.br/pertence ao meu amigo Dr. Marcelo Assis:
Site: http://www.beautv.com.br/
Nesta semana beleza para noivas: http://www.youtube.com/watch?v=Gm99oc84OpM&feature=player_embedded
NOVIDADES:
Meu blog está indicado na parte “por dentro” do blog que eu achei o máximo e chama-se “Stuff in Art” de Nat Embrizi!
Uma graça o blog com dicas de moda, viagens e muito mais!
Acessem: http://stuffinart.wordpress.com/2010/10/02/por-dentro/
SETS DE DJS FAMOSOS!
DAVE SPRITZ
LINK PARA DOWNLOAD:
SÃO 3 SETS DIFERENTES
PERFIL DA SEMANA – Minhas amigas poderosas de Campinas!
Nome: Joyce Araujo Theodoro
Idade: 30 anos
Profissão: Nutricionista Personal Diet e Empresária
Moraria em: Brasília, NY, Barcelona
Estilo: Clássica
Trilha Sonora: Sou eclética; no momento House e Black, mas fã eterna pelas músicas do meu irmão Rodolfo Theodoro que é cantor sertanejo.
Cabeceira: Terço, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, Santo Expedito, meu blackberry e o livro "Comprometida" da Elizabeth Gilbert que ganhei hoje de uma amiga.
Filme: “Comer, Rezar, Amar” e "Diário de uma paixão"
Hobby: Adoro dançar
Sonho de consumo: Fazenda
Última coisa que comprou: Castanha de baru - em Brasília, porque fui ministrar um curso de Nutrição lá. Comprei muitas e porque aqui é difícil encontrar.
Revista Preferida: Women's Health, Vida Simples
Ícone Fashion: Não tenho ícone, mas adoro o estilo da Penélope Cruz
Favorite Shop: Multimarcas, tudo que me valoriza, que me sinto bem. Bob Store, 284, K-Swiss.
Segredo de Beleza: Fórmulas que prescrevo pra mim mesma de antioxidantes, aminoácidos, etc.
Addicted to: blackberry e empórios gastronômicos! Quero comprar tudo!
Passaria o dia inteiro: com uma pessoa sincera, carinhosa e divertida...
Sweet or Sour: bittersweet, adoro misturar tudo!
Coffee or Tea:capuccino
Melhor bar: Seo Rosa
Melhor balada: toda balada é boa com amigos e um DJ top!
Melhor restaurante: sou fã de gastronomia, gosto de conhecer lugares novos, restaurantes de todas as culinárias... muito difícil esta pergunta, mas o último que fui aqui em Campinas e adorei foi a Duo Bruschetteria e Bottega
BLOG DA SEMANA:
PLUSH BLUSH
HOT OR NOT?
“Esse look girlie com um quê de colegial é um dos mais clássicos das estações geladas.
Conhecido também como college, o estilo preppy já foi super copiado graças à Alicia Silverstone em “As Patricinhas de Beverly Hills” e, mais recentemente, em “Gossip Girl”, pela rainha Blair Waldorf e Jenny Humpfrey nas primeiras temporadas da série.
Para quem não sabe, Preppy ou preppie é referente à tribo de estudantes com alto poder aquisitivo e alunos de universidades prestigiadas, os famosos mauricinhos e patricinhas.
As influências dessa tribo vêm desde uniformes escolares até roupas usadas em esportes náuticos, por exemplo. Mas tudo claro, com um ar vintage! As cores mais usadas são: azul marinho, branco, preto e vermelho, além das tradicionais padronagens em xadrez.
O estilo valoriza as peças atemporais da moda, e entre esses clássicos destacam-se os blazers bem cortados, camisas pólo, suéteres trançados, cardigans e os oxford shoes, combinados a meias-calças coloridas e/ou estampadas”.
BLOG: ROTEIRO DA MODA
CAMEL
“A cor desta estação é sem dúvida o camel, acompanhado de tons neutros semelhantes como o beje.
A vantagem é que é uma cor intemporal que fica bem com todas as outras e por isso é uma tendência a que vale a pena aderir.
Se não tem um casaco de abrigo camel no roupeiro (a melhor cor para um casaco de abrigo clássico) é altura de comprá-lo sabendo que não se vai se arrepender do investimento. Podemos dizer o mesmo de um blusão de pele camel, que vai usar vezes sem fim durante todas as estações do ano.
Com que cores conjugar?
O camel fica bem com todas as cores, mas nos desfiles deste ano aparece conjugado com outros tons semelhantes como beje, e também com cinzento claro, preto e azul escuro ou ainda em look total. Quando quiser um conjunto mais trendy opte por estas combinações, caso contrário use com a cor que quiser.”
BLOG – FATOS CURIOSOS!
MENINA LEILOA VIRGINDADE E DEPOIS SE ARREPENDE
http://www.caixapretta.com.br/2010/08/menina-leiloa-virgindade-e-depois-se-arrepende/
A notícia é do dia 27/08/2010
“A garota húngara conhecida por “Miss Primavera,” certo dia acordou tendo um idéia para ajudar a família a pagar as dívidas para que não perdessem a casa: ela resolveu leiloar sua virgindade. Uma atitude nada convencional.
Para isso, ela anunciou sua virgindade no E Bay (um leilão americano online), porém o site ao saber da natureza do produto retirou o anúncio da moça. Mas não pense que por causa disso a loira desistiu da idéia, ela de fato estava muito empenhada em ajudar a família e continuou sua empreitada recebendo “lances” por e-mail, além disso, um canal de TV local acompanhou todo o processo e ajudava na divulgação”.
Até que recentemente um sortudo arrematou a virgindade da moça. Um homem não identificado ofereceu o valor mais alto (aproximadamente R$ 550 mil) e ganhou o direito de desfrutar o produto.
Porém, a mãe da moça, que até então vinha dando todo o apoio para que ela realizasse tal “sacrifício” se arrependeu e orientou a menina a não aceitar o dinheiro e procurar outra forma de ajudar a família: “Percebi que eu simplesmente não sou capaz de fazer isso,” revelou a menina.
Cada coisa! As pessoas se perderam mesmo!
SEMI JÓIAS CORDON D’OR DO MEU AMIGO VINÍCIUS CARNEIRO E ANNE:
A Cordon D'or é uma empresa de semi-jóias de alta qualidade sediada em Campinas.
A marca comercializa anéis, brincos, correntes, pulseiras e outros acessórios com um dos melhores banhos de Ouro 18K do mercado. Também trabalha com peças em Prata fabricadas na Itália e pedras naturais brasileiras.
A Cordon D'or dá garantia de 1 ano no banho ou problemas de fabricação.
Preços muito bons, parcela em até 5x no cartão.
Eu estou com uma pulseira linda e vou encomendar um anel, ameiiiii tudo!
Nas fotos Rose D'or e o Olho Grego Murano Italiano
Para conhecer um pouco mais você pode agendar a visita de uma representante pelo email faleconosco@cordondor.com.br ou falar com o Vinícius no telefone (19) 7802-8902.
2- BALADAS E EVENTOS:
SHIVA:
ATENÇÃO TENHO LISTAS DISPONÍVEIS PARA SHIVA!
OS NOMES DEVEM SER ENVIADOS ATÉ AS 18:00 DE SEXTA, SE FOR PARA A BOATE NA SEXTA OU ATÉ AS 18:00 DE SÁBADO, SE FOR PARA A BALADA DE SÁBADO
NA LISTA AS MULHERES FICAM PISTA FREE OU CAMAROTE COM 30% SOBRE A CONSUMAÇÃO E HOMENS FICAM COM 30% DE ESCONTO SOBRE A CONSUMAÇÃO TANTO DE PISTA COMO DE CAMAROTE.
LISTA LIMITADA! QUANTO ANTES MANDAR OS NOMES, MELHOR!
DIA 15-10 TEM VJ MARCOS FRANCO E A FESTA ELAS MANDAM COM CHAMPAGNE ATÉ 1:30AM
DIA 16-10 TEM DJ JULIANA LOPES
Informações: http://www.shivaclub.com.br/agenda.asp
SÃO PAULO
UP DISCO:
AGENDA:
DIA 15-10 TEM DJ LEO CURY (direto da Pink Elephant) + THIAGUINHO SK
DIA 22-10 TEM ANHANGUERA – INDOCADO PELO MTV E DJ SOUNDS
Acessem: http://www.updisco.com.br/
LIV CLUB:
DIA 16-10 TEM FELIPE VENANCIO comandando as picapes!
DIA 23-10 TEM CARLO DALLANESE
Acessem: www.livclub.com.br
CELEIRO – SERTANEJO CHIC EM CAMPINAS
DIA 14-10 TEM VILLA BAGGAGE/ LELLO E RHUAN
DIA 15-10 TEM MARCIO E TCHELO/ BRUNO DI MARCO E CHRISTIANO
DIA 16-10 TEM MARCIO E HUMBERTO/JOÃO VICTOR E JUNIOR
Acessem: http://www.celeirobar.com.br/
REVISTA PÓLO SUL:
Acessem: http://www.revistapolosul.com.br/categorias.asp?id=324
4- LOJAS E BARES PARCEIROS, CURSOS E OUTROS EVENTOS:
LOJA 40 GRAUS:
Confiram looks no site: www.revistacampinas.com
Visitem o blog!
WWW.40GRAUSCAMPINAS.BLOGSPOT.COM
R: ANTONIO LAPA, 146 – CAMBUI (19-32591523) - Acessem: (www.40grauscampinas.blogspot.com
LOJA LIMA LIMONE:
Por Chris Pimenta:
Av Barão de Itapura, 2935, Taquaral, Campinas - Telefone: 19 – 32940732 - próxima da lagoa do taquaral horário de funcionamento: de segunda a sexta das 9 horas às 19 horas - aos sábados das 9 horas às 14 horas. Morena Rosa, Maria Valentina, Six One, Tan Tan, Kodifik, Club Soda, Lemon Cola e outras.
REVEILLON NO VITÓRIA HOTEL – INDAITUBA/SP:
VITÓRIA HOTEL
BELLINI:
SEO ROSA:
ATRAÇÕES: DJ MILK + DJS RESIDENTES!
Acessem: www.seorosa.com.br
SANTO BUTECO
AGENDA:
Avenida Antonio Carlos Couto de Barros, 2230 - Sousas, acessem: http://www.santobuteco.com.br/
CONFRARIA DO CHOPP:
HANGAR 8:
Rua General Osório, 2295 – Cambuí, Campinas/SP
AGENDA:
Horários de funcionamento:
Almoço executivo: de segunda à sexta-feira, a partir das 12h
Happy Hour: de segunda à sexta, das 18h às 20h
Bar: de terça a sábado, até o último cliente; e domingo, das 16h às 22h
Blog: www.hangar-8.blogspot.com
NOS BARES:
DA VINCI:
Happy hour das 17:00 às 20:30 com Double caipiroska, pediu uma a segunda é de graça.
Rua Dr. Sampaio Ferraz, 503, Cambuí – telefone 32948838 ou acessem: http://www.bardavinci.com.br/
Dom Quixote
De terça a sexta feira das 17:00 às 20:00 happy hour! Rua Dr. Sampaio Ferraz, 496, esquina com Emilio Ribas - Telefone: 32956907 ou acessem: http://www.bardomquixote.com.br/
COMPANHIA ATHLÉTICA
E para quem quer cuidar do corpo, ficar em forma e zen, faça Companhia Atlética, uma das melhores academias que já freqüentei! Acessem: www.companhiaathletica.com.br
CURSO ENORA:
CURSO MARKETING PESSOAL E ETIQUETA EMPRESARIAL:
OBJETIVOS DO PROGRAMA:
Oferecer um curso que permita a reavaliação do comportamento empresarial, social e imagem pessoal do profissional em diversas situações: como se comportar em um almoço de negócios, como entregar cartão de visita, formas de tratamento e comprimentos, decifrar a linguagem da roupa, construir uma boa imagem, transmitindo os valores da empresa
PÚBLICO-ALVO:
Recomendado para pessoas que procuram construção da imagem pessoal dentro ou fora das organizações. Profissionais preocupados em se diferenciar da concorrência ou se destacar na profissão.
Homens e Mulheres:
Executivos, Gerentes, Administradores, Empresários: Buscam a postura e imagem adequada ao cargo que exercem ou irão exercer.
Assistentes Executivas: Vestimenta adequada ao perfil da empresa e etiqueta profissional.
Profissionais de venda ou que atendem ao público: Buscam os meios da conquista e manutenção dos clientes através da cordialidade, etiqueta profissional e imagem pessoal.
Profissionais Liberais: A imagem do profissional liberal é o seu próprio cartão de visita, por isso buscam a melhor forma de impressionar com sutileza, elegância e cordialidade. Advogados; Profissionais da Saúde; Arquitetos; Consultores.
Políticos: Preocupados com a imagem e conduta diante da sociedade.
APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO:
Curso extremamente prático, ensinará a importância da etiqueta nos relacionamentos e como lidar com situações dentro e fora do trabalho, conquistando segurança e desenvoltura. Aprimorará a própria imagem e o uso de boas maneiras para promover o sucesso pessoal e profissional. Permitirá dominar a linguagem da roupa e construir uma boa imagem dentro e fora das organizações.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
O que é etiqueta e sua importância nos relacionamentos sociais e profissionais;
Etiqueta no dia-a-dia: as delicadezas que nunca saem de moda;
Práticas de etiqueta empresarial:
Postura e linguagem corporal
O ritual das apresentações: das formas de tratamento aos cumprimentos.
Cartão de visitas: formas elegantes de receber e ofertar.
Elegância e sabedoria ao usar: telefone, celular, e internet (e-mail, msn, blogs, comunidades, etc.)
Eventos profissionais: o que se espera de quem convida e de quem é convidado, em:
Reuniões
Restaurantes: almoços e jantares de negócios – da reserva ao pedido da conta.
Convenções
Festas e celebrações
Etiqueta à mesa:
Tipos de serviços: à americana, à francesa, franco-americano, à russa, à inglesa, coquetéis
Montagem de mesa e manuseio de copos e talheres
Distribuição dos convidados à mesa
Flores e presentes: como receber e ofertar;
Viagens e Negócios;
Sessão tira-dúvidas: como se comportar em situações difíceis e reagir a gafes;
A Linguagem da roupa:
O que compreende a imagem pessoal e sua importância dentro e fora do ambiente de trabalho.
Erros que todo profissional bem sucedido deve evitar;
A evolução da indumentária profissional: como modernizar seu visual de trabalho sem deixar de usar peças coerentes com sua atuação;
O que é estilo pessoal e como identificar o seu, adequando-o positivamente ao ambiente de trabalho.
Dicas para vestimenta masculina:
O uso correto e elegante do terno masculino e feminino, e dos acessórios que os complementam
PROFESSOR*
Pós-graduada em Marketing pela Liverpool Business School (John Moores University), e graduada em Comunicação Social, com Habilitação em Relações Públicas;
Especializada em Consultoria de Estilo e Imagem Pessoal & Análise de Cores pela First Impressions Image Consulting, uma das consultorias líderes de seu segmento no Reino Unido;
Professora dos temas Etiqueta, Moda, Estilo & Imagem Pessoal para empresas e instituições: Fundação Cásper Líbero, FISP – Faculdades Integradas de São Paulo, Unilever México, Unilever Brasil, Senac e Sesc;
Atuou nas áreas de Comunicação e Marketing, com passagens pelo Grupo Saint Gobain, ACNielsen Brasil e Grupo Spaipa Fabricante Coca-Cola
*A Enora preserva o nome de seus facilitadores
MÓDULO INTENSIVO
CARGA HORÁRIA:8 HORAS
DATA: 21 DE OUTUBRO (quinta-feira)
HORÁRIO: 8:30H ÀS 18:00H
INVESTIMENTO: R$ 880,00; R$ 440,00 PARA ASSOCIADOS AMCHAM CAMPINAS
FORMAS DE PAGAMENTO: Parcelamento em até 12x: VISA, MASTERCARD, DINERS, AMERICAN, HIPERCARD - à vista: boleto bancário ou depósito
LOCAL: HOTEL TRYP CAMBUÍ - RUA SEVERO PENTEADO, 140 (PRÓXIMO AO TÊNIS CLUBE DA RUA CEL. QUIRINO)
INFORMAÇÕES:Fone: (19) 3307-4037/ e-mail: contato@enora.com.br
xoxo
Quel
Nenhum comentário:
Postar um comentário