quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Olá amigos!

O objetivo desta coluna é também ajudar! Por favor, leiam com atenção e ajudem-nos!

clip_image002

Minha querida amiga Rachel Abdalla, diretora do “Pequeninos do Senhor”, que é uma Associação Católica de fiéis leigos e trabalha com evangelização de crianças de 3 a 7 anos. Há quatro meses implantaram o Projeto ‘Pequeninos do Senhor’ em Luanda, na Paróquia São Paulo, sob o olhar atento e zelozo do Padre missionário italiano Stefano Tollu que se dedica a evangelizar milhares de jovens e crianças de lá. Ele, Pe. Stefano, é a outra ponta da Campanha, o receptor final dos livros.

O objetivo desta Campanha de arrecadação de livros infantis é montar uma Biblioteca Comunitária na capital Angolana e fazer chegar às crianças um pouco mais de informação, divertimento, sonhos e histórias, educação e cultura através dos livros.

clip_image004

Empresas parceiras como o Banco Santander (todas as agências de Campinas, Paulínia e Jaguariúna), o Tenda Atacado em todo o Brasil, os Salesianos, a Fundação Educar (Dpaschoal), a Universidade São Francisco, a Rádio CBN e a Odebrecht já se juntaram a nós para unir forças. O envio dos livros para Angola será feito de navio, pela própria Odebrecht, e o embaixador do Brasil em Angola está ciente desta Campanha e, no momento em que os livros chegarem a Luanda, ele será partícipe deste evento.

A participação de toda empresa, incentivando e arrecadando os livros, é de grande importância para todos, e informamos que neste caso o nome do Hangar 8 estará entre os parceiros colaboradores da Campanha e será inserido na mídia (Site, Facebook, Twitter, Rádio, Revistas e Jornais) enquanto a mesma estiver acontecendo, e também no encerramento dela, a princípio, no dia 15 de outubro, se até lá atingirmos a meta de pelo menos 20.000 livros arrecadados. Mais informações podem ser lidas no site: www.pequeninosdosenhor.com.br no menu: ‘Campanha de livros para Luanda’

MAIS UM PROJETO BENEFICENTE:

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS, ROUPAS E BRINQUEDOS, PARA VÁRIAS CRECHES E ASILOS DE CRIANÇAS VÍTIMAS DE MAUS TRATOS.

Este projeto está sendo organizado por um primo meu, Lincoln Baracat, que é fotógrafo de São Paulo e ele ajuda no registro em fotos, a alegria das crianças. (anexo algumas fotos):

clip_image006

clip_image008

clip_image010

clip_image012

São 28 criaturinhas e no momento em que tirou as fotos elas pediram para que ele colocasse suas fotos em revistas, e isso realmente o tocou!

Meu primo resolveu então ajudar da seguinte forma: vender seus raros kits de porcelanas e com isso, reverter o dinheiro para levar estas crianças para Mc Donald’s, Playcenter e até, se possível, comprar roupas para todas.

Ele fez uma pesquisa incansável (e foi dificílimo encontrar essas porcelanas, mesmo nos USA e na Europa) e baseado em preços de itens semelhantes e ainda, em preços de whiskies convencionais, destes que se encontra nos bons supermercados, achou ao resultado que diz:

1 - Kit DIMPLE - 3 garrafas, sendo 2 em porcelana e 1 em prata (todas originalmente lacradas e cheias) = 700 cada

2 - Kit GLENFIDDICH - 3 garrafas em porcelana, com imagens = 500 cada

Meu primo dá descontos, o mais importante é poder arrecadar o maior valor possível.

Contatos: fone 11 8574-0662 e email: lincoln@lincoln.com.br

clip_image014

clip_image016

1- INFORMAÇÕES SOBRE SITES E BLOGS

Cadastro no meu blog:

http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=calendriodebaladaseeventos&loc=pt_br

ACESSEM MEU BLOG:

http://raquelbaracat.blogspot.com/

ACESSEM MEU TWITTER

http://twitter.com/raquelbaracat

ACESSEM MEU FACEBOOK E ORKUT: Raquel Baracat

A minha coluna está no site www.revistacampinas.com e também no site http://www.beautv.com.br/ acessem e confiram o site tem dicas de beleza e é bem interessante.

O site http://www.beautv.com.br/pertence ao meu amigo Dr. Marcelo Assis:

Site: http://www.beautv.com.br/

Nesta semana beleza para noivas: http://www.youtube.com/watch?v=Gm99oc84OpM&feature=player_embeddedclip_image018

NOVIDADES:

Meu blog está indicado na parte “por dentro” do blog que eu achei o máximo e chama-se “Stuff in Art” de Nat Embrizi!

Uma graça o blog com dicas de moda, viagens e muito mais!

clip_image019

Acessem: http://stuffinart.wordpress.com/2010/10/02/por-dentro/

SETS DE DJS FAMOSOS!

DAVE SPRITZ

clip_image020

LINK PARA DOWNLOAD:

SÃO 3 SETS DIFERENTES

https://www.yousendit.com/dl?phi_action=app/orchestrateDownload&rurl=http%253A%252F%252Fwww.yousendit.com%252Ftransfer.php%253Faction%253Dbatch_download%2526batch_id%253DWTNJT0NkWkJ0TW52Wmc9PQ

https://www.yousendit.com/dl?phi_action=app/orchestrateDownload&rurl=https%253A%252F%252Fwww.yousendit.com%252Ftransfer.php%253Faction%253Dbatch_download%2526send_id%253D965011773%2526email%253Dcd6636d4ad1f5761307fe28cfbfd0d17

https://www.yousendit.com/dl?phi_action=app/orchestrateDownload&rurl=http%253A%252F%252Fwww.yousendit.com%252Ftransfer.php%253Faction%253Dbatch_download%2526batch_id%253DWTNJT0NkWkJrUmxFQlE9PQ

PERFIL DA SEMANA – Minhas amigas poderosas de Campinas!

clip_image022

Nome: Joyce Araujo Theodoro

Idade: 30 anos

Profissão: Nutricionista Personal Diet e Empresária

Moraria em: Brasília, NY, Barcelona

Estilo: Clássica

Trilha Sonora: Sou eclética; no momento House e Black, mas fã eterna pelas músicas do meu irmão Rodolfo Theodoro que é cantor sertanejo.

Cabeceira: Terço, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, Santo Expedito, meu blackberry e o livro "Comprometida" da Elizabeth Gilbert que ganhei hoje de uma amiga.

Filme: “Comer, Rezar, Amar” e "Diário de uma paixão"

Hobby: Adoro dançar

Sonho de consumo: Fazenda

Última coisa que comprou: Castanha de baru - em Brasília, porque fui ministrar um curso de Nutrição lá. Comprei muitas e porque aqui é difícil encontrar.

Revista Preferida: Women's Health, Vida Simples

Ícone Fashion: Não tenho ícone, mas adoro o estilo da Penélope Cruz

Favorite Shop: Multimarcas, tudo que me valoriza, que me sinto bem. Bob Store, 284, K-Swiss.

Segredo de Beleza: Fórmulas que prescrevo pra mim mesma de antioxidantes, aminoácidos, etc.

Addicted to: blackberry e empórios gastronômicos! Quero comprar tudo!

Passaria o dia inteiro: com uma pessoa sincera, carinhosa e divertida...

Sweet or Sour: bittersweet, adoro misturar tudo!

Coffee or Tea:capuccino

Melhor bar: Seo Rosa

Melhor balada: toda balada é boa com amigos e um DJ top!

Melhor restaurante: sou fã de gastronomia, gosto de conhecer lugares novos, restaurantes de todas as culinárias... muito difícil esta pergunta, mas o último que fui aqui em Campinas e adorei foi a Duo Bruschetteria e Bottega

BLOG DA SEMANA:

PLUSH BLUSH

http://plushblush.updateordie.com/2010/10/05/hor-or-not-os-looks-preppy-de-gossip-girl/#idc-container

HOT OR NOT?

clip_image024

clip_image025

“Esse look girlie com um quê de colegial é um dos mais clássicos das estações geladas.

Conhecido também como college, o estilo preppy já foi super copiado graças à Alicia Silverstone em “As Patricinhas de Beverly Hills” e, mais recentemente, em “Gossip Girl”, pela rainha Blair Waldorf e Jenny Humpfrey nas primeiras temporadas da série.

Para quem não sabe, Preppy ou preppie é referente à tribo de estudantes com alto poder aquisitivo e alunos de universidades prestigiadas, os famosos mauricinhos e patricinhas.

As influências dessa tribo vêm desde uniformes escolares até roupas usadas em esportes náuticos, por exemplo. Mas tudo claro, com um ar vintage! As cores mais usadas são: azul marinho, branco, preto e vermelho, além das tradicionais padronagens em xadrez.

O estilo valoriza as peças atemporais da moda, e entre esses clássicos destacam-se os blazers bem cortados, camisas pólo, suéteres trançados, cardigans e os oxford shoes, combinados a meias-calças coloridas e/ou estampadas”.

clip_image027

BLOG: ROTEIRO DA MODA

CAMEL

“A cor desta estação é sem dúvida o camel, acompanhado de tons neutros semelhantes como o beje.

A vantagem é que é uma cor intemporal que fica bem com todas as outras e por isso é uma tendência a que vale a pena aderir.

Se não tem um casaco de abrigo camel no roupeiro (a melhor cor para um casaco de abrigo clássico) é altura de comprá-lo sabendo que não se vai se arrepender do investimento. Podemos dizer o mesmo de um blusão de pele camel, que vai usar vezes sem fim durante todas as estações do ano.

clip_image029

Com que cores conjugar?

O camel fica bem com todas as cores, mas nos desfiles deste ano aparece conjugado com outros tons semelhantes como beje, e também com cinzento claro, preto e azul escuro ou ainda em look total. Quando quiser um conjunto mais trendy opte por estas combinações, caso contrário use com a cor que quiser.”

clip_image031

BLOG – FATOS CURIOSOS!

MENINA LEILOA VIRGINDADE E DEPOIS SE ARREPENDE

http://www.caixapretta.com.br/2010/08/menina-leiloa-virgindade-e-depois-se-arrepende/

A notícia é do dia 27/08/2010

“A garota húngara conhecida por “Miss Primavera,” certo dia acordou tendo um idéia para ajudar a família a pagar as dívidas para que não perdessem a casa: ela resolveu leiloar sua virgindade. Uma atitude nada convencional.

clip_image033

Para isso, ela anunciou sua virgindade no E Bay (um leilão americano online), porém o site ao saber da natureza do produto retirou o anúncio da moça. Mas não pense que por causa disso a loira desistiu da idéia, ela de fato estava muito empenhada em ajudar a família e continuou sua empreitada recebendo “lances” por e-mail, além disso, um canal de TV local acompanhou todo o processo e ajudava na divulgação”.

Até que recentemente um sortudo arrematou a virgindade da moça. Um homem não identificado ofereceu o valor mais alto (aproximadamente R$ 550 mil) e ganhou o direito de desfrutar o produto.

Porém, a mãe da moça, que até então vinha dando todo o apoio para que ela realizasse tal “sacrifício” se arrependeu e orientou a menina a não aceitar o dinheiro e procurar outra forma de ajudar a família: “Percebi que eu simplesmente não sou capaz de fazer isso,” revelou a menina.

Cada coisa! As pessoas se perderam mesmo!

SEMI JÓIAS CORDON D’OR DO MEU AMIGO VINÍCIUS CARNEIRO E ANNE:

clip_image035

A Cordon D'or é uma empresa de semi-jóias de alta qualidade sediada em Campinas.

A marca comercializa anéis, brincos, correntes, pulseiras e outros acessórios com um dos melhores banhos de Ouro 18K do mercado. Também trabalha com peças em Prata fabricadas na Itália e pedras naturais brasileiras.

A Cordon D'or dá garantia de 1 ano no banho ou problemas de fabricação.

Preços muito bons, parcela em até 5x no cartão.

Eu estou com uma pulseira linda e vou encomendar um anel, ameiiiii tudo!

clip_image037

Nas fotos Rose D'or e o Olho Grego Murano Italiano

Para conhecer um pouco mais você pode agendar a visita de uma representante pelo email faleconosco@cordondor.com.br ou falar com o Vinícius no telefone (19) 7802-8902.

2- BALADAS E EVENTOS:

SHIVA:

ATENÇÃO TENHO LISTAS DISPONÍVEIS PARA SHIVA!

OS NOMES DEVEM SER ENVIADOS ATÉ AS 18:00 DE SEXTA, SE FOR PARA A BOATE NA SEXTA OU ATÉ AS 18:00 DE SÁBADO, SE FOR PARA A BALADA DE SÁBADO

NA LISTA AS MULHERES FICAM PISTA FREE OU CAMAROTE COM 30% SOBRE A CONSUMAÇÃO E HOMENS FICAM COM 30% DE ESCONTO SOBRE A CONSUMAÇÃO TANTO DE PISTA COMO DE CAMAROTE.

LISTA LIMITADA! QUANTO ANTES MANDAR OS NOMES, MELHOR!

clip_image039

DIA 15-10 TEM VJ MARCOS FRANCO E A FESTA ELAS MANDAM COM CHAMPAGNE ATÉ 1:30AM

clip_image041

DIA 16-10 TEM DJ JULIANA LOPES

clip_image043

Informações: http://www.shivaclub.com.br/agenda.asp

SÃO PAULO

clip_image045

UP DISCO:

clip_image047

AGENDA:

DIA 15-10 TEM DJ LEO CURY (direto da Pink Elephant) + THIAGUINHO SK

clip_image048

DIA 22-10 TEM ANHANGUERA – INDOCADO PELO MTV E DJ SOUNDS

clip_image050

Acessem: http://www.updisco.com.br/

LIV CLUB:

clip_image052

DIA 16-10 TEM FELIPE VENANCIO comandando as picapes!

clip_image054

DIA 23-10 TEM CARLO DALLANESE

clip_image056

Acessem: www.livclub.com.br

CELEIRO – SERTANEJO CHIC EM CAMPINAS

clip_image058

DIA 14-10 TEM VILLA BAGGAGE/ LELLO E RHUAN

clip_image059

DIA 15-10 TEM MARCIO E TCHELO/ BRUNO DI MARCO E CHRISTIANO

clip_image060

DIA 16-10 TEM MARCIO E HUMBERTO/JOÃO VICTOR E JUNIOR

clip_image061

Acessem: http://www.celeirobar.com.br/

REVISTA PÓLO SUL:

clip_image063

Acessem: http://www.revistapolosul.com.br/categorias.asp?id=324

4- LOJAS E BARES PARCEIROS, CURSOS E OUTROS EVENTOS:

LOJA 40 GRAUS:

clip_image064

clip_image066

Confiram looks no site: www.revistacampinas.com

Visitem o blog!

WWW.40GRAUSCAMPINAS.BLOGSPOT.COM

R: ANTONIO LAPA, 146 – CAMBUI (19-32591523) - Acessem: (www.40grauscampinas.blogspot.com

LOJA LIMA LIMONE:

clip_image068

Por Chris Pimenta:

clip_image070

Av Barão de Itapura, 2935, Taquaral, Campinas - Telefone: 19 – 32940732 - próxima da lagoa do taquaral horário de funcionamento: de segunda a sexta das 9 horas às 19 horas - aos sábados das 9 horas às 14 horas. Morena Rosa, Maria Valentina, Six One, Tan Tan, Kodifik, Club Soda, Lemon Cola e outras.

REVEILLON NO VITÓRIA HOTEL – INDAITUBA/SP:

clip_image072

VITÓRIA HOTEL

clip_image074

BELLINI:

clip_image076

SEO ROSA:

clip_image078

ATRAÇÕES: DJ MILK + DJS RESIDENTES!

clip_image080

clip_image081

clip_image082

Acessem: www.seorosa.com.br

SANTO BUTECO

clip_image083

AGENDA:

clip_image085

Avenida Antonio Carlos Couto de Barros, 2230 - Sousas, acessem: http://www.santobuteco.com.br/

CONFRARIA DO CHOPP:

clip_image087

clip_image089

HANGAR 8:

clip_image090

Rua General Osório, 2295 – Cambuí, Campinas/SP

AGENDA:

clip_image092

Horários de funcionamento:

Almoço executivo: de segunda à sexta-feira, a partir das 12h

Happy Hour: de segunda à sexta, das 18h às 20h

Bar: de terça a sábado, até o último cliente; e domingo, das 16h às 22h

Blog: www.hangar-8.blogspot.com

NOS BARES:

DA VINCI:

clip_image093

Happy hour das 17:00 às 20:30 com Double caipiroska, pediu uma a segunda é de graça.

clip_image095

Rua Dr. Sampaio Ferraz, 503, Cambuí – telefone 32948838 ou acessem: http://www.bardavinci.com.br/

Dom Quixote

clip_image097

clip_image098

De terça a sexta feira das 17:00 às 20:00 happy hour! Rua Dr. Sampaio Ferraz, 496, esquina com Emilio Ribas - Telefone: 32956907 ou acessem: http://www.bardomquixote.com.br/

COMPANHIA ATHLÉTICA

clip_image100

E para quem quer cuidar do corpo, ficar em forma e zen, faça Companhia Atlética, uma das melhores academias que já freqüentei! Acessem: www.companhiaathletica.com.br

CURSO ENORA:

clip_image102

CURSO MARKETING PESSOAL E ETIQUETA EMPRESARIAL:

OBJETIVOS DO PROGRAMA:

Oferecer um curso que permita a reavaliação do comportamento empresarial, social e imagem pessoal do profissional em diversas situações: como se comportar em um almoço de negócios, como entregar cartão de visita, formas de tratamento e comprimentos, decifrar a linguagem da roupa, construir uma boa imagem, transmitindo os valores da empresa

PÚBLICO-ALVO:

Recomendado para pessoas que procuram construção da imagem pessoal dentro ou fora das organizações. Profissionais preocupados em se diferenciar da concorrência ou se destacar na profissão.

Homens e Mulheres:

Executivos, Gerentes, Administradores, Empresários: Buscam a postura e imagem adequada ao cargo que exercem ou irão exercer.

Assistentes Executivas: Vestimenta adequada ao perfil da empresa e etiqueta profissional.

Profissionais de venda ou que atendem ao público: Buscam os meios da conquista e manutenção dos clientes  através da cordialidade, etiqueta profissional e imagem pessoal.

Profissionais Liberais: A imagem do profissional liberal é o seu próprio cartão de visita, por isso buscam a melhor forma de impressionar com sutileza, elegância e cordialidade. Advogados; Profissionais da Saúde; Arquitetos; Consultores.

Políticos: Preocupados com a imagem  e conduta diante da sociedade.

APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO:

Curso extremamente prático, ensinará a importância da etiqueta nos relacionamentos e como lidar com situações dentro e fora do trabalho, conquistando segurança e desenvoltura.  Aprimorará a própria imagem e o uso de boas maneiras para promover o sucesso pessoal e profissional. Permitirá dominar a linguagem da roupa e construir uma boa imagem dentro e fora das organizações.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

O que é etiqueta e sua importância nos relacionamentos sociais e profissionais;

Etiqueta no dia-a-dia: as delicadezas que nunca saem de moda;

Práticas de etiqueta empresarial:

Postura e linguagem corporal

O ritual das apresentações: das formas de tratamento aos cumprimentos.

Cartão de visitas: formas elegantes de receber e ofertar.

Elegância e sabedoria ao usar: telefone, celular, e internet (e-mail, msn, blogs, comunidades, etc.)

Eventos profissionais: o que se espera de quem convida e de quem é convidado, em:

Reuniões

Restaurantes: almoços e jantares de negócios – da reserva ao pedido da conta.

Convenções

Festas e celebrações

Etiqueta à mesa:

Tipos de serviços: à americana, à francesa, franco-americano, à russa, à inglesa, coquetéis

Montagem de mesa e manuseio de copos e talheres

Distribuição dos convidados à mesa

Flores e presentes: como receber e ofertar;

Viagens e Negócios;

Sessão tira-dúvidas: como se comportar em situações difíceis e reagir a gafes;

A Linguagem da roupa:

O que compreende a imagem pessoal e sua importância dentro e fora do ambiente de trabalho.

Erros que todo profissional bem sucedido deve evitar;

A evolução da indumentária profissional: como modernizar seu visual de trabalho sem deixar de usar peças coerentes com sua atuação;

O que é estilo pessoal e como identificar o seu, adequando-o positivamente ao ambiente de trabalho.

Dicas para vestimenta masculina:

O uso correto e elegante do terno masculino e feminino, e dos acessórios que os complementam

PROFESSOR*

Pós-graduada em Marketing pela Liverpool Business School (John Moores University), e graduada em Comunicação Social, com Habilitação em Relações Públicas;

Especializada em Consultoria de Estilo e Imagem Pessoal & Análise de Cores pela First Impressions Image Consulting, uma das consultorias líderes de seu segmento no Reino Unido;

Professora dos temas Etiqueta, Moda, Estilo & Imagem Pessoal para empresas e instituições: Fundação Cásper Líbero, FISP – Faculdades Integradas de São Paulo, Unilever México, Unilever Brasil, Senac e Sesc;

Atuou nas áreas de Comunicação e Marketing, com passagens pelo Grupo Saint Gobain, ACNielsen Brasil e Grupo Spaipa Fabricante Coca-Cola

*A Enora preserva o nome de seus facilitadores

MÓDULO INTENSIVO

CARGA HORÁRIA:8 HORAS

DATA: 21 DE OUTUBRO (quinta-feira)

HORÁRIO: 8:30H ÀS 18:00H

INVESTIMENTO: R$ 880,00; R$ 440,00 PARA ASSOCIADOS AMCHAM CAMPINAS

FORMAS DE PAGAMENTO: Parcelamento em até 12x: VISA, MASTERCARD, DINERS, AMERICAN, HIPERCARD - à vista: boleto bancário ou depósito

LOCAL: HOTEL TRYP CAMBUÍ - RUA SEVERO PENTEADO, 140 (PRÓXIMO AO TÊNIS CLUBE DA RUA CEL. QUIRINO)

INFORMAÇÕES:Fone: (19) 3307-4037/ e-mail: contato@enora.com.br

xoxo

Quel

Nenhum comentário:

Postar um comentário