Olá amigos!
O objetivo desta coluna é também ajudar! Por favor, leiam com atenção e ajudem-nos!
Minha querida amiga Rachel Abdalla, diretora do “Pequeninos do Senhor”, que é uma Associação Católica de fiéis leigos e trabalha com evangelização de crianças de 3 a 7 anos. Há quatro meses implantaram o Projeto ‘Pequeninos do Senhor’ em Luanda, na Paróquia São Paulo, sob o olhar atento e zelozo do Padre missionário italiano Stefano Tollu que se dedica a evangelizar milhares de jovens e crianças de lá. Ele, Pe. Stefano, é a outra ponta da Campanha, o receptor final dos livros.
O objetivo desta Campanha de arrecadação de livros infantis é montar uma Biblioteca Comunitária na capital Angolana e fazer chegar às crianças um pouco mais de informação, divertimento, sonhos e histórias, educação e cultura através dos livros.
Empresas parceiras como o Banco Santander (todas as agências de Campinas, Paulínia e Jaguariúna), o Tenda Atacado em todo o Brasil, os Salesianos, a Fundação Educar (Dpaschoal), a Universidade São Francisco, a Rádio CBN e a Odebrecht já se juntaram a nós para unir forças. O envio dos livros para Angola será feito de navio, pela própria Odebrecht, e o embaixador do Brasil em Angola está ciente desta Campanha e, no momento em que os livros chegarem a Luanda, ele será partícipe deste evento.
A participação de toda empresa, incentivando e arrecadando os livros, é de grande importância para todos, e informamos que neste caso o nome do Hangar 8 estará entre os parceiros colaboradores da Campanha e será inserido na mídia (Site, Facebook, Twitter, Rádio, Revistas e Jornais) enquanto a mesma estiver acontecendo, e também no encerramento dela, a princípio, no dia 15 de outubro, se até lá atingirmos a meta de pelo menos 20.000 livros arrecadados. Mais informações podem ser lidas no site: www.pequeninosdosenhor.com.br no menu: ‘Campanha de livros para Luanda’
ANIMAIS PERDIDOS, COMO RECUPERÁ-LOS?
Acessem: http://sitiodaaninha.org/secoes/sites-amigos/
Diariamente, milhares de cães e gatos fogem de suas casas, sítios, fazendas ou até de apartamentos. Animais têm espírito curioso e aventureiro pela própria natureza. Sons e cheiros os atraem, levando-os a se afastarem de casa, até se perderem.
Segundo ONGs de proteção animal, vários animais perdidos já foram recuperados através de anúncios em sites especializados, cartazes e emails espalhados pela Internet.
Abaixo seguem as dicas que podem ajudar os donos a recuperarem seus mascotes. Vale a pena o empenho dos donos em recuperá-los, pois a fuga de um bichinho de estimação causa sofrimento para a família e para o animalzinho
1) Coloque faixas nas ruas.
2) Leve cartazes com a foto ou descrição do animal em clínicas veterinárias e pet shops. Faça o mesmo em locais freqüentados por muitas pessoas como farmácias, padarias, mercados, e bancas de jornal. Cole cartazes nos postes. Se não colocar fotos, é importante descrever as características do animal além de citar a raça, pois muitas pessoas não conhecem raças de cães ou gatos. Não se esqueça de colocar dia, mês e ano da fuga do animal.
Cães e gatos andam muitos quilômetros por dia, portanto não se atenha só ao bairro que você o perdeu. Coloque seu nome, e email e um telefone celular com código da cidade para contato.
Não se esqueça de colocar: GRATIFICA-SE. Por menor que seja a gratificação que você der, sempre é um estímulo para as pessoas ajudarem.
Nuca coloque que o animal foi roubado, mesmo que você desconfie deste fato. Se você anunciar o roubo dificilmente verá o animal novamente. Caso faça isso, o ladrão poderá soltar o animal em outra localidade muito longe de sua origem ou matar o animal para se livrar da acusação. O melhor é anunciar que o animal fugiu e que você gratifica quem o achar.
3) Deixe um cartaz nos Centros de Controle de Zoonoses (carrocinha) de sua cidade oferecendo recompensa.
4) Envie o anúncio para Associações Protetoras de Animais e ONGs via e email e peça que repassem. Coloque o bairro, cidade, dia, mês e ano que o animal fugiu, pois o anúncio vai rodar pela Internet por muito tempo.
5) Envie o anúncio para amigos e parentes via email, e peça que repassem. Não esqueça do bairro, cidade, dia, mês e ano.
6) Entre nos sites:
Nestes sites você registra o sumiço de seu animal, e encontra anúncios de pessoas que acharam animais.
7) Contrate um carro de som que faça o anúncio pelo bairro que o animal fugiu, e bairros vizinhos.
Não desista! Com essas medidas muitas pessoas conseguiram recuperar seus animais mesmo depois de muitos meses.
Há histórias de reencontros depois de 1 ano do animal estar perdido.
Observação importante.
PARA EVITAR ESTE SOFRIMENTO, MANTENHA SEU MASCOTE COM COLEIRA E PLAQUINHA DE IDENTIFICAÇÃO, MESMO DENTRO DE CASA, PARA FACILITAR SUA DEVOLUÇÃO EM CASO DE FUGA.
CASO NÃO QUEIRA COLOCAR UM TELEFONE FIXO, COLOQUE PELO MENOS SEU CELULAR COM CÓDIGO DA CIDADE.
OUTRA MEDIDA EFICIENTE É MICROSHIPAR O ANIMAL. CONVERSE COM SEU VETERINÁRIO.
As plaquinhas podem ser encontradas em vários Pet Shops.
Em São Paulo, nas lojas Cobasi, grava-se a plaquinha na hora.
Fonte: Projeto Batalha Animal
EVENTO FASHION ORGANIZADO PELA MINHA QUERIDA AMIGA, ROCHELLE ABDALLA:
CONVITE:
O Mercato Fashion é um evento de moda diferenciado, tendo como principal característica reunir as melhores marcas e os melhores estilistas de roupas de festa em um ambiente charmoso, organizado e agradável.
A idéia é oferecer qualidade e design, através de um mix de produtos diferenciado, a preços acessíveis, com descontos de até 70%.
Além da sala de festa, com vestidos maravilhosos a preços inacreditáveis, teremos um espaço casual com uma seleção especialíssima das marcas mais bacanas de São Paulo escolhidas pelas melhores compradoras do Brasil.
A curadoria das peças do Mercato Fashion é feita pelas sócias Rochelle Abdalla, Marina Carbone e Fernanda Reich, todas com grande experiência no mercado de moda e com contatos tanto com as melhores marcas quanto com as grandes multimarcas do Brasil, daí a seleção diferenciada e especial.
O Mercato Fashion acontece entre os dias 28 de setembro e 03 de outubro de 2010, das 10:00 às 20:00, na loja 11.16 -Rua Dr. Emilio Ribas, 1058 - Bairro Cambuí - Campinas / SP. (Excepcionalmente dia 3/10 – das 14hs às 20hs). Email de contato: contato@mercatofashion.com.br
Aceitamos todos os cartões de crédito.
É uma oportunidade única para comprar aquele vestido de festa dos sonhos ou aquela peça incrível que você deseja há tempos!!
Um evento exclusivo que chega à Campinas pela primeira vez, não deixe de conferir!
1- INFORMAÇÕES SOBRE SITES E BLOGS
Cadastro no meu blog:
http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=calendriodebaladaseeventos&loc=pt_br
ACESSEM MEU BLOG:
http://raquelbaracat.blogspot.com/
ACESSEM MEU TWITTER
http://twitter.com/raquelbaracat
ACESSEM MEU FACEBOOK E ORKUT: Raquel Baracat
NOVIDADES:
A minha coluna está no site www.revistacampinas.com e saíra também no site http://www.beautv.com.br/ acessem e confiram o site tem dicas de beleza e é bem interessante.
O site http://www.beautv.com.br/pertence ao meu amigo Dr. Marcelo Assis:
Site: http://www.beautv.com.br/
Nesta semana beleza para noivas: http://www.youtube.com/watch?v=Gm99oc84OpM&feature=player_embedded
SETS DE DJS FAMOSOS!
DJ RAFAEL BARROS:
Segue os links para o novo set de setembro 2010:
http://www.4shared.com/audio/9dOI5K5i/Dj_Rafael_Barros_-_Dj_Set_Set_.html
http://www.mediafire.com/?6l1q4z4ikagjiaw
DJ BASSET
Disponível para download - www.djbasset.com.br
PERFIL DA SEMANA – Minhas amigas poderosas de Campinas!
Nome: Aline Cristiane Ribeiro Ferreira
Idade: 28 anos
Profissão: Jornalista
Moraria em: Bali
Estilo: Moderno chic
Trilha Sonora: Ozaka Yutaka
Cabeceira: Fotos, livros, Ipod
Filme: O Morro dos ventos Uivantes
Hobby: Escrever
Sonho de consumo: viajar para o Japão
Última coisa que comprou: Duas sandálias
Revista Preferida: Vogue
Ícone Fashion: Vera Wang
Perfume: Very Sexy Hot e Kenzo By flowers
Favorite Shop: BEBE
Segredo de Beleza: "Sempre fazer o bem sem olhar a quem"
Addicted to: Make up e chocolate
Passaria o dia inteiro: Na praia tomando sol
Sweet or Sour: Sweet
Coffee or Tea: Coffe
Melhor bar: Seo Rosa
Melhor balada: Shiva
Melhor restaurante: Fellini (Campinas)
2- BALADAS E EVENTOS:
SHIVA:
DIA 01/10 TEM DJ BASSET E ELAS MANDAM ATÉ 1:30AM COM CHAMPAGNE
DIA 02/10 TEM DJ DIMY SOLER
Informações: http://www.shivaclub.com.br/agenda.asp
UP DISCO:
AGENDA:
DIA 01/10 TEM RENATO NAYA+ THIAGUINHO SK
Acessem: http://www.updisco.com.br/
LIV CLUB:
DIA 02/10 TEM DJ MARCO HANNA COMANDANDO A FESTA
Acessem: www.livclub.com.br
CELEIRO – SERTANEJO CHIC EM CAMPINAS
DIA 30/09 TEM ALISSON E WANDER/ OTÁVIO E RAFAEL
DIA 01/10 TEM MARCIO E HUMBERTO/ JOÃO VICTOR E JUNIOR
DIA 02/10 TEM NANNI E ROBSON/ MARCIO E TCHELO
Acessem: http://www.celeirobar.com.br/
MOB GATHERING – HOTEL TRANSAMERICA:
THE 400 – CELEBRATION
SÃO PAULO – ERICK MORILLO
SÃO PAULO – RODRIGO THIRÉ EVENTOS:
AGUARDEM:
LONDON:
4- LOJAS E BARES PARCEIROS, CURSOS E OUTROS EVENTOS:
LOJA 40 GRAUS:
A 40GRAUS está em festa! Neste mês de Setembro a loja está comemorando 2 anos!
Alguns looks do catálogo da loja e confiram mais no site: www.revistacampinas.com
E é claro, que a loja irá presentear todas as clientes e amigas. Por isso, durante esse mês, nas compras a vista, acima de $200,00 ganhe 20% de desconto. Nada melhor do que bolo e champagne para brindar o sucesso da 40GRAUS e o carinho de vocês.
VITRINE DA SEMANA
É TEMPO DE BLOG NÃO É MESMO?
Por isso a Loja 40 Graus esta mais uma vez mais atualizando o blog para vocês clientes!
Visitem o blog!
WWW.40GRAUSCAMPINAS.BLOGSPOT.COM
R: ANTONIO LAPA, 146 – CAMBUI (19-32591523) - Acessem: (www.40grauscampinas.blogspot.com
TIFFANY &CO:
Para quem gosta de jóias lançada nova coleção METRO da Tiffany & Co – CITY CHIC
http://www.tiffany.co.uk/Shopping/Default.aspx?mcat=148210
MONSOON ACCESSORIZE:
De olho nas tendências da Accessorize inglesa, segue brincos, bolsas e colares que serão febre na próxima estação!
http://www.monsoon.co.uk/accessorize/autumnal-treats/icat/autumnaltreats?curpage=3
CHIC POR GLORINHA KALIL
NOVA YORK E LONDRES – AS PLATAFORMAS ESTÃO DE VOLTA!
“Se você ainda está na dúvida se deve ou não comprar uma sandália anabela neste verão, saiba que o investimento é válido: provavelmente você a usará por, pelo menos, mais uma temporada. As anabelas apareceram aos montes nas passarelas de verão 2011 das semanas de moda de Nova York e Londres.
E quer saber qual é a novidade? Os modelos com plataforma reta, as flatforms. A Calvin Klein já havia mostrado uma semelhante, só que mais baixo, em seu desfile de verão 2010, já nesta temporada, ganhou versões de marcas como Marc Jacobs, 3.1 Phillip Lim, Michael Kors, Derek Lam e Vena Cava”.
VILLA DASLU:
LOJA LIMA LIMONE:
DICA DA SEMANA POR CHRIS PIMENTA:
“Sinceramente eu acho que a tendência dos vestidos mega curtos, vistos em quase todos os desfiles serão o hit da temporada, mas eles vêm com uma novidade em termos de forma, que é a silhueta mais larguinha, ou seja, nada de roupa apertada e sim peças bem confortáveis. Já as cores podem usar e abusar praticamente de todas, principalmente o coral e o turquesa.
Agora se você é do tipo que prefere um modelito ultra sexy é melhor ir se acostumando, pois o estilo mais “soltinho”, vai vir com tudo segundo os estilistas do SPFW”.
Av Barão de Itapura, 2935, Taquaral, Campinas - Telefone: 19 – 32940732 - próxima da lagoa do taquaral horário de funcionamento: de segunda a sexta das 9 horas às 19 horas - aos sábados das 9 horas às 14 horas. Morena Rosa, Maria Valentina, Six One, Tan Tan, Kodifik, Club Soda, Lemon Cola e outras.
SEMANA DE NEGÓCIOS DA MODA - VITÓRIA HOTEL:
KINDAI:
SANTO BUTECO
Avenida Antonio Carlos Couto de Barros, 2230 - Sousas, acessem: http://www.santobuteco.com.br/
CONFRARIA DO CHOPP:
HANGAR 8:
Ambiente aberto e moderno, com decoração baseada no roteiro internacional das cervejas e elementos que nos remetem à aviação assinado por Daniela Cherfen.
AGENDA DA SEMANA:
GRANDE EVENTO NA QUINTA-FEIRA COM MUITA GENTE BONITA E SURPRESAS!
Rua General Osório, 2295 – Cambuí, Campinas/SP
Horários de funcionamento:
Almoço executivo: de segunda à sexta-feira, a partir das 12h
Happy Hour: de segunda à sexta, das 18h às 20h
Bar: de terça a sábado, até o último cliente; e domingo, das 16h às 22h
Blog: www.hangar-8.blogspot.com
SEO ROSA
Acessem: www.seorosa.com.br
NOS BARES:
DA VINCI
Happy hour das 17:00 às 20:30 com Double caipiroska, pediu uma a segunda é de graça.
Rua Dr. Sampaio Ferraz, 503, Cambuí – telefone 32948838 ou acessem: http://www.bardavinci.com.br/
Dom Quixote
De terça a sexta feira das 17:00 às 20:00 happy hour! Rua Dr. Sampaio Ferraz, 496, esquina com Emilio Ribas - Telefone: 32956907 ou acessem: http://www.bardomquixote.com.br/
COMPANHIA ATHLÉTICA
E para quem quer cuidar do corpo, ficar em forma e zen, faça Companhia Atlética, uma das melhores academias que já freqüentei! Acessem: www.companhiaathletica.com.br
CURSO DE CULINÁRIA:
CALENDÁRIO DE CURSOS
SETEMBRO
06/09/2010
Cozinha básica para quem queima ate miojo, das 19:00h as 22:00h, R$ 104,00
Culinarista Margareth Barros
07/09/2010
Cozinha Italiana Clássica, das 19:00h as 22:00h, R$ 112,00
Chef Ricardo Cleto
09/09/2010
Peixes e Frutos do Mar – das 19:00h as 22:00h, R$ 135,00
Chef Ricardo Cleto
14/09/2010
Uma noite especial, menu para receber e encantar
das 19:00h as 22:00h , R$ 150,00
Chef Maurício Leite
16/09/2010
Cozinha Thailandesa, das 19:00h as 22:00h , R$ 118,00
Chef Ricardo Cleto
20/09/2010
Cozinha para Noivas 2, das 19:00h as 22:00h , R$ 105,00
Culinarista Margareth Barros
21/09/2010
Risotos Especiais. Das 19:00h as 22:00h , R$ 120,00 LOTADA
Chef Maurício Leite
23/09/2010
Cozinha Mediterrânea, das 19:00h as 22:00h , R$ 135,00 LOTADA
Chef Maurício Leite
27/09/2010
S.O.S Cozinha, das 19:00h as 22:00h, R$ 105,00
Culinarista Margareth Barros
28/09/10
Cozinha Ligth, das 19:00h as 22:00h , R$ 118,00 LOTADA
Chef Maurício Leite
30/09/10
Risotos Especiais, das 19:00h as 22:00h, R$ 120,00
Chef Maurício Leite
RESTAURANTES E BISTRÔ:
CURSO ENORA:
FASE 1
CURSO: MARKETING ESTRATÉGICO – 16h
OBJETIVO
Capacitar os participantes na aplicação de todas as ferramentas e fundamentos do marketing, englobados nos macro e micro ambientes, formatado em um modelo ideal para pequenas e médias empresas.
FERRAMENTAS
Os participantes aprenderão como o verdadeiro Marketing pode ser norteador de toda sua empresa, potencializando os resultados de cada departamento e aumentando seu desempenho econômico.
As ferramentas práticas apresentadas durante o curso proporcionam a aplicabilidade de todo seu conteúdo já no dia seguinte, descartando a necessidade de investir ainda mais tempo antes de gerar ações concretas.
Indicado para Gestores de empresas e Diretores e Gerentes de Marketing que estejam ligados ao desenvolvimento dos negócios ou produtos de suas organizações, assim como Consultores de Gestão Empresarial e Estudantes de Marketing e Administração.
PROFESSOR: Renato Senatore
- Professor do Núcleo de Gestão e Marketing da Enora;
- Pós Graduado em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV);
- Pós Graduando em Liderança e Organização Humana, pelo Instituut voor Mens & Organisatieontwikkeling (IMO);
- Graduado em Propaganda e Marketing, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP)
- Cursou Engenharia Elétrica no Instituto Mauá de Tecnologia;
- Atua como profissional de Marketing e Desenvolvimento de Novos Produtos e Mercados há mais de 20 anos, tendo trabalhado em diversas agencias em São Paulo e Campinas, e atendeu clientes como: Batavo, Fabitos, Grupo Terra Viva, Prefeitura de Limeira, Cooperativa Veiling Holambra, Câmera Americana de Comércio, Extra Hipermercados, Jornal Primeira Mão, Jornal de Domingo, OSRAM, BOSCH, Corning-Pirex, Karmann Guia, Loctite, Swiss Air, Alpargatas, Laboratórios Aché, Melitta do Brasil entre outros.
CONTEÚDO
Módulo 1- Princípios do Marketing
Módulo 2- Funções do Marketing
Módulo 3- O Novo Composto de Marketing
Módulo 4- Marketing Estratégico
–O que é Estratégia
–Sistema de Marketing
–Orçamento de Marketing
–O Marketing e as Outras Áreas de Empresa
Módulo 5- Identificação do Público Alvo
Módulo 6- Segmentação do Público Alvo
Módulo 7- O Processo de Compra
Módulo 8- Papéis no Processo de Compra
Módulo 9- O Composto de Marketing no Processo de Compra
Módulo 10- O Sistema de Marketing
Módulo 11- Análise do Ambiente de Negócio
Módulo 12- Compatibilização dos Aspectos Internos e Externos (Matriz SWOT)
Módulo 13- Planejamento Estratégico
–Missão Corporativa
–O “Big Ideal” – Sua Proposta Ideológica
Módulo 14- Os 4 E’s do Marketing
FASE 2
CURSO: PLENEJAMENTO ECONÔMICO - FINANCEIRO - 16h
OBJETIVO
Determinar com precisão as margens do negócio, projetando níveis de faturamento para que a empresa possa manter sua saúde e se fortalecer do curto ao longo prazo, capacitando os participantes a fundamentais tomadas de decisão e visão de negócios estratégicos.
FERRAMENTAS
Os participantes terão acesso a modelos de ferramentas do cotidiano financeiro da empresa, como planilhas e demonstrativos de resultado e projeção.
Entender os fundamentos da construção destas planilhas fará com que o participante tenha um raciocínio lógico e olhar clínico mais apurado para identificar defeitos e oportunidades dentro do desenrolar de um planejamento estratégico.
PROFESSOR: Marcelo Martinovich
- Coordenador do Núcleo de Finanças da Enora;
- Diretor da Federação Nacional dos Economistas - FENECON e Delegado do Conselho Regional de Economia – CORECONSP;
- Pós-Graduado em Administração Financeira pelo Mackenzie, Economista e Publicitário;
- Atua no meio econômico-financeiro há 20 anos; neste período atuou como executivo da Bovespa, Trevisan & Associados e do Grupo Pilkington, desenvolvendo: planejamento estratégico-operacional, análises de mercado, projetos de viabilidade econômica, gestão de custos e formação de preços, análise e recuperação de créditos e saneamento financeiro de empresas.
CONTEÚDO
Módulo 1 -CENÁRIOS E TENDÊNCIAS DA ECONOMIA
As Principais Mudanças no Mundo Empresarial
Os Cenários: Globalização e Competitividade
Módulo 2 - VISÃO DE NEGÓCIO: BUSINESS TO BUSINESS
Fundamentos de Visão Estratégica
Os Ambientes Interno e Externo do Negócio
Módulo 3 - GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA
Fundamentos e Conceitos Essenciais
Estrutura da Área e Processos
Módulo 4 - A LINGUAGEM DOS NÚMEROS
Princípios contábeis geralmente aceitos
A Visão Patrimonial
Módulo 5 - CONTABILIDADE GERENCIAL DE CUSTOS
Diferenças técnicas entre Custos e Despesas
Relações existentes entre as Despesas Fixas e Variáveis
Módulo 6 - O LUCRO BRUTO, MIX E AS COTAS DE VENDA
Quem é Quem dentro do Preço?
Componentes Formadores de Resultado
Definição de Margem Bruta: Produto, Família, Venda Período
Módulo 7 - DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS: AS PEÇAS
Relatórios Contábeis: Aplicações e Usuários
As Principais Demonstrações Financeiras
O Balanço Patrimonial e o Demonstrativo de Resultados
Módulo 8 - ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
Os Principais Métodos de Análise
Indicadores: Liquidez, Endividamento, Prazos Médios, Lucratividade e
Rentabilidade
Módulo 9 - O FLUXO DE CAIXA E A GESTÃO DO CAPITAL DE GIRO
O Processo de Gestão Financeira
Estratégias de Captação e Destinação de Recursos
Módulo 10 - O ORÇAMENTO EMPRESARIAL
As Peças: Orçamento Econômico e o Orçamento Financeiro
Premissas Básicas de Projeção
O Lucro x Sobras de Caixa
Considerações sobre a Viabilidade do Negócio
DATAS:
Fase 1 - Marketing Estratégico
04,05,06 e 07 de outubro (seg,ter,qua,qui )
18:00às 22h00
Fase 2 - Planejamento Econômico Financeiro
18,19,20 e 21 de outubro (seg,ter,qua,qui )
18h00 às 22h00
LOCAL:
AMCHAM CAMPINAS
INVESTIMENTO:
FASE 1 + FASE 2 - 32 horas
Associado Amcham CAMPINAS: R$ 1.380,00
Não Associado: R$ 2.760,00
xoxo
Quel
Nenhum comentário:
Postar um comentário