domingo, 28 de março de 2010

Calendário de baladas e eventos – semana 29/03/2010

Olá queridos amigos!

Desejo a todos uma Feliz Páscoa!!

1- INFORMAÇÕES SOBRE SITES E BLOGS

Cadastro no meu blog:

http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=calendriodebaladaseeventos&loc=pt_br

Acessem meu blog:

Blog: raquelbaracat.blogspot.com

Site: www.revistacampinas.com

REPORTAGENS E REFLEXÕES DA SEMANA:

Elegância – (Toulouse Lautrec)

“Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.

É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada. É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam. E quando falam, não ficam a julgar sentindo-se o “dono da verdade".

É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas.

Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais. Em pessoas que sabem que os mais velhos, muitas vezes, são rabujentos e mesmo assim o tratam com a deferência que merecem.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete...

Oferecer flores é sempre elegante. É elegante não ficar espaçoso demais.

É elegante você fazer algo por alguém e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para fazê-lo.

É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.

É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.

É elegante retribuir carinho e solidariedade.

É elegante o silêncio, diante de uma rejeição.

Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.

Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.

É elegante a gentileza; atitudes gentis falam mais que mil imagens.

Abrir a porta para alguém? É muito elegante.

Dar o lugar para alguém sentar? É muito elegante.

Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma.

Oferecer ajuda? Muito elegante.

Olhar nos olhos ao conversar? Essencialmente elegante.

Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.

A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver.

É só pedir “licencinha” para o nosso lado brucutu, que acha que "com amigo não tem que ter estas frescuras". Se os amigos não merecem certa cordialidade, os inimigos é que não irá desfrutá-la.

Educação enferruja por falta de uso. E, detalhe: não é frescura”.

REPORTAGEM – “OS PEGADORES”, POR JOYCE PASCOWITCH

Às vezes me perguntam e também me pergunto por que ainda estou sozinha, depois que li a reportagem de Joyce Pascowitch da revista de edição de março sobre “pegadores” entendi o motivo! Em Campinas também temos estes exemplares meninos “pegadores”, na hora de contar seus “casos” parece ser muito engraçado, mas eu particularmente não gostaria de namorar um tipo destes, muito gentlemem e muito mulherengos (risos).

I love you baby:

“Sorriso de conquistador, dono de um corpaço bronzeado, 1,91 metro de altura, mãos enormes e pés idem – calçava 45. O latin lover Francisco Matarazzo Pignatari foi um dos maiores playboys que o Brasil conheceu. Tinha até codinome para isso: Baby – apelido que ganhou de uma babá inglesa. E foi também um grande empresário. Dividia bem seu tempo: quando trabalhava, era capaz de varar noites com seus funcionários em reuniões de suas empresas, nas quais costumava chegar pontualmente às 8h. mas, quando se dava de presente férias de bom vivant, também virava madrugadas ao lado das mais belas mulheres do mundo.

Morou décadas em São Paulo, no Morumbi, em uma casa de 100 mil m2 de jardins, circundada por eucaliptos. A residência era ponto de referência. Você passa pelo portão das tochas e segue, diziam (...). Baby sempre foi de aprontar. Aos 17 anos já dava rasantes pelas praias de santos. Começava aí sua fama de playboy e boêmio. Aos 22 anos, se casou com Maria Parodsi-Delfino, o que deixou muitas normalistas do Colégio Sion roendo as unhas. Marina era linda, educada, rica e carismática. E foi ela quem deu a Baby seu maior bem: Giulio Cesare, o único filho. O casamento durou pouco mais de sete anos e logo Baby estava solto pelas melhores praças do mundo. Conheceu uma das mulheres mais bonitas da sociedade paulistana; Nelita Alves Lima. Ficaram casados também por sete anos. Teve ainda mais 3 mulheres e a última foi a portuguesa Maria Regina Fernandes que acabou lhe traindo com um homem que conheceu no Taiti.

Outro playboy famoso foi Jorginho Guinle que chegou a levar para cama a atriz Marilyn Monroe quando ela ainda assinava Norma Jean. Teve romance e affairs com estrelas como Rita Hayworth, Hedy Lamar, Romy Schneider, Susan Hayward e Kim Novak. Ser playboy naquela época significava ter uma grande bagagem cultural – ele era louco por jazz e filosofia – charme e glamour. Foi atração da mídia nacional e internacional.

Não podemos deixar de falar sobre o famoso “conde” que nos anos 70, o hi-society paulistano é invadido por dois playboys: Toninho Abdalla e Chiquinho Scarpa. Toninho chegou até mesmo a enviar um cartão de natal com ele abraçado a uma mulher nua. Brincou e curtiu um tempo...e depois saiu de cena.

Chiquinho, não. Ficou e barbarizou. Em 1976, entrevistado por Ibrahim Sued para a TV Globo, o colunista insistiu para que ele falasse o nome de mulheres famosas com as quais tinha saído. Chiquinho citou mulheres inatingíveis, entre elas a princesa Caroline de Mônaco. Ibrahim retruca se ela não era virgem. Chiquinho respondeu: “essa é sua opinião”. Um processo de $5milhões foi pedido pela família Real para reparar a reputação de Caroline. Segundo disse Chiquinho em uma entrevista para a revista Playboy de 1985, o processo não deu em nada, porém ele precisou fazer uma retratação pública.

Na verdade Chiquinho sempre foi um gentleman – e extremamente generoso com os amigos. Gostava de aparecer, o que assumia com o maior prazer. Colecionava cada notinha e foto sua publicada nas colunas sociais. Quando Daniel Más traçou um perfil seu para a revista Status em abril de 1976, a ilustração da matéria era de Chiquinho passando sombra nos olhos. E avisou ao jornalista: “Não se esqueça de dizer que só saiu e gosto de loura. Nunca curto mulher que possa dar em casamento. Gosto de mulher burra que não atrapalha. Gosto, inclusive, de mulher mais velha do que eu. Estou com 25 anos”, revelou.

Chiquinho dizia que tinha um fichário com o nome e data das mulheres com quem saía, no qual dava nota para a performance de cada uma. Apareceu até em novelas como o Conde Chiquinho Scarpa.

Outro playboy, apelidado “bom de taco” Porfírio Rubirosanão nasceu rico, mas freqüentou as melhores festas do grand monde. Herdou fortunas das ex-mulheres, fazendo uma bela carteira de playboy. Dominicano, Rubi – chamado assim pelos íntimos – era apadrinhado por Raphael Trujillo, ditador da República Dominicana, considerado um dos mais sanguinários da história. Porfírio rodou o mundo e a cama de poderosas mulheres, como representante do governo de Trujillo.

O mais interessante deste playboy PE que por não ter nascido em berço esplêndido, muitas vezes passou por dificuldades financeiras. Mas seu avantajado “taco de beisebol”, como consta em sua biografia A vida louca de Porfírio Rubirosa: o último playboy, de Shawn Levy, nunca o deixou na mão. E as mulheres adoravam suas jogadas. Ganhava fortunas das ex. e se você estiver almoçando em Paris e alguém pedir para passar o “Rubirosa” não se assuste. Trata-se do moedor de pimenta-do-reino de madeira maciça, que acabou levando o apelido para todo o sempre”.

AGRADECIMENTOS:

Agradeço aos organizadores, estilistas e donos das Lojas Bob Store e Calvin Klein pelo convite para o desfile na última terça-feira (23/03) no Shopping Galleria tudo perfeito e lindo!

HAIR DESIGN – VALENTINO’S

A maioria das minhas amigas e “lulus” campineiras conhecem este belíssimo salão que dispensa propaganda, pois é perfeito. Eu recomendo! Endereço: Rua Antonio Lapa, 901 - Cambuí – telefone: (19) 32554086 ou (19) 92552397

2-BALADAS E EVENTOS EM:

PACHÁ CAMPINAS:

PACHÁ IBIZA - dia 09/04 as 23horas, Via Ápia

1º LOTE ESGOTADO!!

Label clássico da Pachá traz a idéia de união à vontade de paz, com todos vestindo branco, conferindo a festa um ambiente mágico e inusitado, onde tudo pode acontecer. Traje branco obrigatório. House of jazz com Rafael Yapudjan +Saxofonista Salazar, Abgail Bailey e Rodrigo Ferrari (residente Pachá São Paulo) - Informações: www.pachabrasil.com.br/campinas

clip_image002

SHIVA CLUB

Na quinta-feira dia 01/04 tem balada na Shiva com DJ PAULA BLUE.

Na sexta-feira dia 02/04 tem balada na Shiva também e quem comanda a festa é o DJ RODRIGO RUIZ.

No Sábado dia 03/04 MARK FISCHER comandando as picapes (http://djmarkfischer.blogspot.com/)

Informações: http://www.shivaclub.com.br/agenda.asp

VIVE LA VIE – PIRACICABA-SP

Projeto Crossover + Junior Lima - Acessem: http://www.youtube.com/watch?v=oLFkQmdUcvQ&feature=player_embedded

clip_image004

clip_image005

LIV Club:

No sábado dia 03/04 tem Dj Edgard Fontes

Acessem: http://www.livclub.com.br/

PINK ELEPHANT SÃO PAULO

Aberto normalmente, no final de semana de Páscoa

Quinta Feira (01/04) tem Pete Tong

Sexta (02/04) tem festa A3 com Paola de Orleans e Braganca

Sabado (03/04) festa Vintage Lovers

PACHÁ FLORIPA

Reabertura no dia 01/04 com André Maran

Dia 03/04 - Abgail Bailey

3-MÚSICAS E SETS

Meu grande amigo Eduardo Alves fez um super set em homenagem ao balneário Camboriú

clip_image006

1-Intro - Took a Picture of Balneário Camboriu

2 - EDX - Shy Shy (Paul Harris Remix)

3 - Late Night Alumni - You can be the one (Sultan Remix)

4 - Aurosonic- See The Sun

5 -Medina - You and I (Deadmau5 Remix)

6 - Deadmau5 - Ghost n Stuff (Vocal mix)

7 - David Guerra – Memories

8 - The Temper Traps - Sweet Disposition (Axwell Remix)

9 - Tomcraft - Loneliness (Adam K Remix)

10 - Noel Sanger - One More Time

11- Dash Berlin - Man on the run (Nc Chagall Remix)

12 - Neptune Project - Aztec (Camarote 42 mashup - Ode to Green Valley)

Bonus: Guy J- As you fall

SET DO RAFAEL BARROS (SHIVA CLUB

Live @ Shiva Club (Campinas/SP/Brazil)

19/MAR/2010

Ouvir direto do site: http://i.mixcloud.com/CI5S

Links: http://www28.zippyshare.com/v/47803170/file.html

http://www.4shared.com/file/247171826/af78463d/Dj_Rafael_Barros_-_Dj_Set_Mar_.html

http://www.mediafire.com/?3hjngmjqmno

http://www.megaupload.com/?d=NYCOF06X

http://rapidshare.com/files/367147110/Dj_Rafael_Barros_-_Dj_Set_Mar_2010__03_-_Warm_Up_Live___Shiva_Club__19mar10_.mp3

http://www.sendspace.com/file/lf05g2

http://depositfiles.com/files/7un0k7sqs

http://hotfile.com/dl/34196511/13e7874/Dj_Rafael_Barros_-_Dj_Set_Mar_2010_03_-_Warm_Up_Live__Shiva_Club_(19mar10).mp3.html

4- LOJAS E BARES PARCEIROS E OUTROS EVENTOS

JANTAR BENEFICENTE:

Dia 30/03/2010 haverá um JANTAR BENEFICENTE (Projeto Sou Feliz Sem Drogas), promovido por NELSON HOSSRI NETO no restaurante STEAKHOUSE BABY BEEF da Rua Barreto Leme, 2345, Cambuí- Campinas, a partir das 19 horas, sendo open bar e com atração do DJ Lú Caruso, com entradas sendo: saladas e o jantar composto por picanha argentina, baby beef, maminha, filé de frango e lingüiça e bebidas chope, água e refrigerante, tudo isso open bar por apenas R$30,00. Convites no telefone: (19) 96554527.

LOJA 40 GRAUS

Quem não pode conferir a nova coleção da loja ainda está em tempo! As roupas são lindas e a nova coleção está de arrasar.

R: ANTONIO LAPA, 146 – CAMBUI (19-32591523) - Acessem: (www.40grauscampinas.blogspot.com

LOJA LIMA LIMONE:

A Loja está repaginada com a nova tendência deste inverno com grande diversidade de peças, vale à pena conferir!!

Av Barão de Itapura, 2935, Taquaral, Campinas - Telefone: 19 – 32940732 - próxima da lagoa do taquaral horário de funcionamento: de segunda a sexta das 9 horas as 19 horas - aos sábados das 9 horas as 14 horas. Morena Rosa, Maria Valentina, Six One, Tan Tan, Kodifik, Club Soda, Lemon Cola e outras.

SEO ROSA

Ouçam a rádio do Seo Rosa que é muito bacana - http://www.seorosa.com.br/radio/

Seo Domingo é no Rosa - www.seorosa.com.br

NOS BARES:

Da Vinci “happy hour” das 17:00 às 20:30 com Double caipiroska, pediu uma a segunda é de graça.

Rua Dr. Sampaio Ferraz, 503, Cambuí – telefone 32948838 ou acessem: http://www.bardavinci.com.br/

Dom Quixote de terça a sexta feira das 17:00 às 20 horas “happy hour”! Rua Dr. Sampaio Ferraz, 496, esquina com Emilio Ribas - Telefone: 32956907 ou acessem: http://www.bardomquixote.com.br/

COMPANHIA ATHLÉTICA

E para quem quer cuidar do corpo, ficar em forma e zen, faça Companhia Atlética, uma das melhores academias que já freqüentei! Acessem: www.companhiaathletica.com.br

CURSO ENORA:

A ENORA Leaders convida você para os cursos do mês de março:Vendas Consultivas e Estratégicas (08h) e Gestão do Tempo (8h).

VENDAS CONSULTIVAS E ESTRATÉGICAS

Data: 13 de abril (3ª Feira) - Horário: 8:30 às 18:00

Local: AMCHAM Capaminas - Galleria Paza

Endereço: Av. Dr José Bonifácio Coutinho Nogueira 150, 7º andar. Campinas-SP - Módulo com 08h de duração - Investimento: R$880,00 - Preço para associados AMCHAM : R$440,00. - Acesse o link para mais informações sobre o curso - (http://www.enora.com.br/cursos.php?id=114)

GESTÃO DO TEMPO

Data: 20 de abril (3ª Feira) - Horário: 8:30 às 18:00 –

Local: AMCHAM Capaminas - Galleria Paza –

Endereço: Av. Dr José Bonifácio Coutinho Nogueira 150, 7º andar. Campinas-SP - Módulo com 08h de duração - Investimento: R$880,00 - Preço para associados AMCHAM : R$440,00

Acesse o link para mais informações sobre o curso - (http://www.enora.com.br/cursos.php?id=105) - Acesso o site da ENORA (www.enora.com.br) para mais opções, cadastro e compra online do curso - Entre em contato para fazer sua inscrição: E-mail: contato@enora.com.br - Fone: (19) 3307-4037

xoxo

Quel

Nenhum comentário:

Postar um comentário